Olá!

Olá ! Bem vindo ao meu blog, aqui quero compartilhar tudo de novidade que eu encontro principalmente as coisas relativas a espiritualidade e as que visam o bem comum. E também expor o meu pensamento .Sou um mistico, já nasci assim, nunca precisei de intermediários para me ligar a divindade , mas respeito tudo e todos , de fé e por direito. Obrigado por ter vindo!


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CORRUPÇÃO.


Chega a ser alarmante o numero de noticias sobre corrupção, desvio de verbas, falcatruas e maracutaias que me chegam diariamente de todas as partes por todas as fontes, que estariam ocorrendo em todas as esferas dos Poderes legalmente constituídos.
Então me pus a pensar, será que isso ocorre devido ao sangue que corre nas veias da maioria do povo brasileiro? Não devemos esquecer que a corte portuguesa enviou para cá, na época de nossa colonização, tudo de ruim que havia por lá. Ladrões, traficantes, estrupadores, assassinos, e outros condenados.
Seja qual for o motivo, isso me deixa muito triste, pois a desvio de verbas, impede que seja efetivada uma política justa e humanitária de distribuição da riqueza produzida, efetivação das políticas publica para a melhoria do bem comum, em detrimento de uns poucos, que circulam pelas cidades, em seus carrões ar refrigerados, geralmente pretos, de vidro fumê, talvez rindo da impunidade que desfrutam.
A escravidão do homem pelo homem, sempre existiu desde que o mundo é mundo, sempre que aparece um mais esperto, tirado a forte e mais sabido. Vejo ser importante nós como sociedade, principalmente os que detêm os princípios da moral e dos bons costumes, e outros ainda que vão mais além, são pessoas humanas e solidarias; agruparmos-nos em torno desses ideais comuns, em organizações fortes, e lutemos com os meios civilizados de que dispomos para reverter este estado de coisas. Poderíamos começar por exigir de nossos vereadores, deputados e senadores, o fim do voto secreto nas câmaras e no senado, por exemplo, assim saberíamos quem inocentou quem, não é verdade? É não votaríamos mais nele da próxima vez.
Poderíamos exigir que prefeitos e governadores, governassem dentro de um plano diretor, cumprindo as promessas pela as quais foram eleitos, visando sempre o bem de todos, e tudo na maior transparência, em caso de desvio, uma CGU, PGM, ou etc. etc. forte e independente apuraria e mandaria para a Justiça, e os membros desta que porventura cometessem falhas seriam exemplarmente punidos. Só assim, organizados, atuantes , cumprindo com nossos deveres e exigindo que nossos direitos sejam respeitados é que vejo uma saída para este quadro tão triste da vida brasileira, a corrupção.

ROBERT HAPPÉ

Bill W. fala de sua experiencia::